Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul
Sindicato dos Matalúrgicos Sindicato dos Matalúrgicos

Notícias

Sindicato dos Metalúrgicos eleição de diretoria dia 28
  • 19/02/2024

Sindicato dos Metalúrgicos eleição de diretoria dia 28

Santa Cruz do Sul – O Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul (Sindimetal) realiza no próximo dia 28 de fevereiro, o processo de eleição da nova diretoria pelo período de três anos (2024-2027). A votação ocorre durante todo o dia, na sede do Sindicato, no Centro de Santa Cruz do Sul. O atual presidente, Gilberto Saraiva lidera a chapa “Unidade na Luta”, única na votação do pleito deste ano.

Segundo o presidente, que concorre à reeleição para mais três anos, como o grupo que está à frente da entidade é coeso e representa plenamente a categoria, a intenção é manter a mesma equipe por pelo menos mais uma gestão. “A cada três anos é realizado o mesmo processo, na maioria das vezes com chapa única porque o trabalho que estamos realizando está satisfatório. Neste ano temos apenas uma chapa para ser votada, a ‘Unidade na Luta’, e convidamos a todos os associados a participarem deste processo”, reforça.

Saraiva explica que o atual grupo tem como missão continuar a luta pelos metalúrgicos e ampliar benefícios aos trabalhadores vinculados a um dos sindicatos mais tradicionais da região. “Muitas lutas aguardam essa gestão, e por isso, contamos com o apoio de todos os associados e associadas. Dia 28, vote sim à continuidade desta administração”, convida o presidente.

A votação ocorre durante toda a quarta-feira, 28, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Todos os associados são convidados a participar do processo, realizado na sede do Sindimetal, que finca na Rua Fernando Abott, 983, no Centro de Santa Cruz do Sul. Além da urna fixa, mais seis urnas itinerantes vão percorrer as empresas, ampliando a participação da categoria no processo eleitoral da nova direção do Sindimetal.

 

 

Chapa única – Unidade da Luta

 

Diretoria

Gilberto de Moraes Saraiva – presidente;

Daniel Simon – vice-presidente;

André Simon – secretário-geral;

Juliano Machado – 1º secretário;

Otávio João Sehn – 2º secretário;

Leoniro José Hochscheidt – 1º tesoureiro;

Márcio Giovane Rodrigues – 2º tesoureiro.

 

Suplentes da Diretoria

Amail Ferreira Fagundes;

Pedro Paulo Santos da Silva;

Jeferson Fernandes dos Anjos;

Lotário Reni Mueller;

Edson Jorge da Silveira;

Luís Carlos Batista Melo;

Anselo Pinheiro Martins.

 

Conselho Fiscal – titulares

Renato José Agnes;

André Leandro de Brito;

Astor Jair Kessler.

 

Conselho Fiscal – suplentes

Jurandir de Souza;

Leandro Henrique Klein;

Vanderlei Luciano da Silva.

 

 

Sobre o Sindimetal

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul foi fundado em 9 de abril de 1938. Aos 85 anos de existência, é considerado um dos sindicatos mais antigos em atividade no interior do Rio Grande do Sul. Já a data de instalação da entidade é dia 12 de janeiro de 1944.

Em março de 1963 teve início a construção da atual sede, localizada na Rua Fernando Abott, onde funciona a administração do sindicato e os consultórios médicos e odontológicos, serviços na área da saúde, colocados à disposição dos associados e dependentes. No espaço também funciona uma sede social para eventos e um auditório.

Além da estrutura no centro, o Sindimetal conta com uma sede campestre, localizada na BR-471, na divisa entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo. O espaço – chamado de Paraíso dos Metalúrgicos – conta com piscinas, área de churrasqueiras, quadras esportivas e completo bar com lanches, bebidas e refeições. 

Outras Notícias




Tribuna Metalúrgica na Rádio