22/07/2013

NOTA OFICIAL: Circular dos Acordos Coletivos 2013-2014

NOTA OFICIAL:

Circular dos Acordos Coletivos da Reparação de Veículos e Metalurgia 2013-2014.

Santa Cruz do Sul, 22 de julho de 2013.

Ref. Reajustes: Reparação de Veículos e Metalurgia.

A Direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Cruz do Sul e Região, comunica os índices dos Acordos Coletivos 2013/2014 como segue:

REPARAÇÃO DE VEÍCULOS:

1º) Reajuste: 9,5% (nove vírgula cinco por cento) aplicado sobre maio/2012.

2º) Piso Salarial a partir de 1º/05/2013:  R$ 902,66 (novecentos e dois reais e sessenta e seis centavos) mensais ou R$ 4,10 (quatro reais e dez centavos) por  hora,  e função de borracheiro  R$ 805,42 (oitocentos e cinco reais e quarenta e dois centavos) mensais ou R$ 3,66 (três reais e sessenta e seis centavos) por hora.

3º) Antecipação Salarial: a partir de 01/11/2013 = 1,5% (um e meio por cento).

Obs: O salário mínimo Regional nunca poderá ser superior ao salário mínimo da Categoria, na ocasião de seus reajustes anuais.

METALURGIA:

1º) Reajuste: 9,5% (nove vírgula cinco por cento) sobre maio/2012. Obs: para fins de pagamentos de diferenças  será calculado 8,5% (oito vírgula cinco por cento) no mês de maio e também no mês de junho e a partir de 1º/07/2013 aplica-se o índice total, que servirá como base para a próxima Convenção Coletiva.

2º) Piso Salarial a partir de 1º/05/2013 R$ 897,60 (oitocentos e noventa e sete reais e sessenta centavos) mensais ou R$ 4,08 (quatro reais e oito centavos) por hora. Primeiros 90 dias de trabalho salário admissional de R$ 837,40 (oitocentos e trinta e sete reais e quarenta centavos).

Obs. Este piso será reajustado quando do reajuste do Piso Regional, na mesma proporção que esse. Por exemplo, se o Piso Regional for reajustado em 5%, também o Piso da Categoria será reajustado em 5%.

MENSALIDADE:

A partir de 1º de julho de 2013 a mensalidade passa a ser de R$ 33,00 (trinta e três reais).

O desconto Assistencial a partir deste ano será feito da seguinte forma para os não associados: 4% nos meses de julho/setembro e novembro de 2013 ou 1% ao mês, (salário contratual, não incluso horas extras e qualquer outro adicional), recomendamos a segunda opção por ser preferência da Categoria em Assembléia Geral, esta forma de desconto não pesa nos rendimentos do contribuinte

Atenciosamente.

Gilberto de Moraes Saraiva

Presidente

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul e Região.