30/11/2012

Plenria da Regional Centro ocorreu em Charqueadas/RS

Regional Centro: mobilizao

A Regional Centro da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, composta pelos municípios de Cachoeira do Sul, Charqueadas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Venâncio Aires, se reuniu no ultimo dia 29 de novembro, em Charqueadas, para uma plenária regional. A atividade, coordenada pelo diretor da Regional Centro e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul, Gilberto de Moraes Saraiva, cumpriu determinação da diretoria ampliada da Federação dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul. Os pontos de pauta da plenária foram os seguintes: conjuntura nacional e estadual; avaliação da Campanha Salarial 2012; estratégia da Campanha Salarial 2013 e mobilização; e assuntos gerais. Participaram da reunião, também, dois representantes da Federação: o presidente, Jairo Santos Silva Carneiro, e o secretário de finanças, Ademir Acosta Pereira Bueno.

As plenárias por região foram realizadas em todas as Regionais da Federação dos Metalúrgicos do RS. Os aspectos discutidos nessas atividades serão levados à Plenária Geral da Federação que ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos.