Santa Cruz do Sul, 28 de setembro de 2021.
13/07/2021

Sindicato dos Metalúrgicos arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Mais de uma tonelada de alimentos arrecadados. Esse foi o resultado da Campanha de Solidariedade realizada de 21 de junho a 02 de julho pelo Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul. Com o objetivo de ajudar os metalrgicos que esto desempregados e que passam por dificuldades em funo da pandemia, que contribuiu para o aumento da fome, da pobreza e do desemprego no Brasil, o Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul e a Federao dos Trabalhadores Metalrgicos do RS (FTM-RS) e os Sindicatos filiados, se uniram para uma campanha de solidariedade em todo Estado.

Em Santa Cruz do Sul, a distribuio dos alimentos arrecadados ser, primeiramente, voltada aos metalrgicos desempregados. O excedente ser destinado a famlias necessitadas e/ou em situao vulnervel.

O resultado da Campanha surpreendeu o Sindicato e, tambm, o prprio Estado nos demais Sindicatos que participaram da ao solidria. Para o presidente da entidade, Gilberto Saraiva, a solidariedade mais do que necessria em tempos de pandemia, at que tudo se normalize. Fazer o bem ao prximo um ato de amor e empatia. Estamos muito felizes em poder ajudar os que mais precisam neste momento difcil, ressaltou.

Fonte:Assessoria de Comunicao do Sindicato dos Metalrgicos