09/03/2021

Prefeita recebe a coordenao do Comit Popular de Combate Covid-19

Na manh desta segunda-feira (08/03), representantes do Comit Popular de Combate a Covid-19 foram recebidos pela prefeita Helena Hermany. No encontro, alm dela e da secretria de Sade do municpio, Daniele Dumke, estiveram Manu Mantovani, presidente do PCdoB de Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, presidente do PT de Santa Cruz do Sul, Paulo Rogrio de Lara, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz do Sul e Regio, e Gilberto Saraiva, presidente do Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul e Regio.

Na reunio, eles entregaram chefe do Executivo o manifesto que expressa todas as demandas elencadas pelo grupo. Reforamos a urgncia da vacinao e nos colocamos disposio para ajudar no processo de negociao com quem quer que seja, elencou Manu. A prefeita Helena, afirmou, contudo, que o governo federal est barrando qualquer iniciativa individual de estados e municpios. Alertamos que ela precisa denunciar esta situao, para que a comunidade saiba de quem , de fato, a responsabilidade. Mais do que isso, que credite toda essa omisso a quem de direito, ou seja, a Bolsonaro e seus pares, considerou Lara.

As lideranas reforaram ainda que sigam sendo tomadas medidas duras na conteno na propagao do vrus. necessrio que a fiscalizao faa o seu trabalho e atue, sobretudo, nas grandes empresas/fbricas, onde j h notcias de um expressivo contingente de contaminados, indicou Frederico.

Por fim, eles se colocaram disposio para ajudar a encontrar sadas conjuntas de enfrentamento pandemia. Assim como os empresrios tm trazido suas pautas, a sociedade civil tambm precisa ser ouvida. Em especial, queremos que a voz dos trabalhadores seja includa em todas as esferas que debatem a covid-19 no municpio, requisitou Saraiva.