Santa Cruz do Sul, 21 de outubro de 2019.
13/06/2019

Greve Geral rene trabalhadores na regio

Ocorreu nesta sexta-feira (14 de junho) a Greve Geral em Santa Cruz do Sul e regio. Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias foram s ruas para lutar contra a reforma da previdncia, desemprego, cortes no SUS e na educao e demais atrocidades do atual do governo. As atividades se iniciaram durante a manh, em Santa Cruz do Sul, com o bloqueio da BR-471, em frente a Estao Rodoviria.

Logo aps, o ato seguiu na praa Getlio Vargas com diversas atividades e, ainda, caminhada pelas ruas centrais da cidade com chamamento populao para conscientizao sobre as retiradas de direitos lideradas pelo governo Bolsonaro. Na parte da tarde, os companheiros de Santa Cruz do Sul se uniram ao municpio vizinho de Venncio Aires para a realizao de outras atividades.

O ato integrou a Greve Geral realizada em todo o Brasil. As novas leis trabalhistas em vigor tm se tornado um verdadeiro massacre na vida dos trabalhadores. O governo quer atacar os Sindicatos para enfraquecer a representao dos trabalhadores, quer acabar com a aposentadoria e retirar os direitos que foram conquistados com muito suor por meio da CLT.