Santa Cruz do Sul, 18 de agosto de 2019.
13/06/2019

Greve Geral nesta sexta-feira (14/06)

Nesta sexta sexta-feira (14) dia de cruzar os braos em Santa Cruz do Sul e no Brasil. Organizada pela CUT e demais centrais sindicais - CTB, Fora Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical -, a greve ganhou a adeso de bancrios, professores, metalrgicos, qumicos, porturios, trabalhadores rurais, agricultores familiares, metrovirios, motoristas, cobradores, caminhoneiros, trabalhadores da Educao, da sade, de gua e esgoto, dos Correios, da Justia Federal, eletricitrios, urbanitrios, petroleiros, enfermeiros, vigilantes, servidores pblicos federais, estaduais e municipais, entre outras categorias que esto aprovando a paralisao em assembleias.

Em Santa Cruz do Sul a concentrao ser a partir das 8h, na praa Getlio Vargas. A greve contra a proposta de reforma da Previdncia do governo Jair Bolsonaro (PSL) e o desemprego, alm dos retrocessos sociais, como cortes na educao e no Sistema nico  de Sade (SUS).