02/05/2019

DIA DO TRABALHADOR: 1 de maio marcado por ato contra a Reforma da Previdncia

No dia 1 de maio mais de 300 pessoas estiveram reunidas na praa Getlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul, a partir das 14h, para comemorar o Dia do Trabalhador e, tambm, lutar contra a Reforma da Previdncia - que aumenta o tempo de contribuio e reduz o valor do benefcio pago aos aposentados. O ato foi promovido pelo Comit Contra o Fim da Previdncia Social Vale do Rio Pardo. Durante a primeira parte do ato, na praa Getlio Vargas, houve falas de lideranas de Sindicatos, de movimentos sociais e populares e de lideranas polticas a respeito dos srias e duras consequncias da "reforma" da previdncia proposta pelo governo Bolsonaro. Ainda, houve uma apresentao teatral do grupo Gravateiros - Teatro de Rua, com uma reflexo baseada no filme Tempos Modernos, de Charles Chaplin.
    Na segunda parte do ato, realizada no bairro Santa Vitria, mais atividades foram realizadas com a participao da comunidade e de outros grupos atuantes no bairro, todas voltadas s reflexes em torno do desmonte da previdncia pblica.
    As manifestaes contra a reforma da Previdncia ocorreram em todo o Pas. E, ainda no dia 1 de maio, foi definida a data da GREVE GERAL - que ser dia 14 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicao do Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul