Santa Cruz do Sul, 18 de agosto de 2019.
22/03/2019

Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdncia: rumo greve geral

Ocorreu durante a manh desta sexta-feira (22/03/19) ato Contra a Reforma da Previdncia promovido pelo Movimento Unificado Social e Sindical do Vale do Rio Pardo. A manifestao se iniciou em frente Praa Siegfried Heuser, com parada em frente do INSS seguida de caminhada at a praa Getlio Vargas. Na praa principal da cidade houve apresentao teatral apresentada por alunos de uma escola do municpio de Vera Cruz em que os estudantes fizeram uma reflexo sobre as consequncias da reforma da previdncia na vida dos trabalhadores. Tambm houve outras manifestaes artsticas e demais reflexes acerca da temtica da previdncia.

O ato integrou o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdncia. O ato um esquenta para a Greve Geral que deve ocorrer em breve. As novas leis trabalhistas em vigor tm se tornado um verdadeiro massacre na vida dos trabalhadores. O governo quer atacar os Sindicatos para enfraquecer a representao dos trabalhadores, quer acabar com a aposentadoria e retirar os direitos que foram conquistados com muito suor por meio da CLT.