07/03/2013

Assembleia Geral ser na prxima quinta-feira (14/03)

Campanha Salarial 2013: avante companheiros

Atenção, companheiros (as)! A primeira assembleia de 2013 do dissídio coletivo é na próxima quinta-feira (14/03/13) na sede Centro do Sindicato, às 19h. As discussões sobre a Campanha Salarial 2013 iniciam mais cedo nesse ano com o objetivo de se antecipar as negociações.

Serão discutidas a pauta da Campanha Salarial 2013 e também as contribuições para o Sindicato. As oposições ao desconto assistencial deverão ser feitas durante a assembleia.

A proposta da data-base permanece para setembro e as negociações em nível nacional. Outro ponto é a sugestão de 10% sob o piso regional.

Outros pontos de pauta:

• Piso do categoria - a diferença dos salários dispara nos estados. Se o preço dos produtos é igual porque os salários são tão diferentes?
  • Democratização do espaço do trabalho - o patrão não é o único dono. O Sindicato deve ter acesso aos locais de trabalho.
  • Creche - garantia de que todas as mulheres tenham ressarcimento do custo com a creche.
  • Saúde e segurança no trabalho - o número de acidentados e de doentes é exorbitante no país.
  • Cesta básica e qualidade da refeição - deve ter produtos da agricultura familiar, produtos orgânicos sem agrotóxicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos.