24/07/2017

Acordos Coletivos 2017-2018

Ateno companheirada, veja como ficaram os acordos de 2017-2018:

METALURGIA

Ref: Reajuste da Indstria Metalrgica

A Direo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indstrias Metalrgicas, Mecnicas e de Material Eltrico de Santa Cruz do Sul e Regio, comunica os ndices do Setor da Metalurgia 2017/2018, a partir de 1/05/2017.

REAJUSTE SALARIAL

1) Reajuste Salarial de 4% (quatro por cento) aplicado sobre Dezembro/2016.

2) Piso Salarial a partir de 1/05/2017: para os admitidos at 90 dias R$1.197,89 (hum mil, cento e noventa e sete reais e oitenta e nove centavos), e a partir dos 90 dias R$1.281,28 (hum mil, duzentos e oitenta e um reais e vinte e oito centavos).

3) Mensalidade: O valor da mensalidade reajustado sempre no mesmo ndice do reajuste da Categoria, portanto, o valor passa de R$38,50 (trinta e oito reais e cinquenta centavos) para R$40,00 (quarenta reais) a partir de 1 de junho de 2017.

REPARAO DE VECULOS

Ref: Reajuste da Indstria de Reparao de Veculos

A Direo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indstrias Metalrgicas, Mecnicas e de Material Eltrico de Santa Cruz do Sul e Regio, comunica os ndices do Setor da Reparao de Veculos 2017/2018, a partir de 1/05/2017.

REAJUSTE SALARIAL

1) Reajuste Salarial de 4% (quatro por cento) aplicado sobre maio/2016.

2) Piso Salarial a partir de 1/05/2017: R$1.375,00 (hum mil, trezentos e setenta e cinco reais), ou R$6,25 (seis reais e vinte e cinco centavos) p/h e o salrio do aprendiz e funo de borracheiro R$1.227,60 (hum mil, duzentos e vinte sete reais e sessenta centavos), ou R$ 5,58 (cinco reais e cinquenta e oito centavos) p/h.

3) Antecipao Salarial: a partir de 1/11/2017 = 1,5% (um e meio por cento).

4) Mensalidade: O valor da mensalidade reajustado sempre no mesmo ndice do reajuste da Categoria, portanto, o valor passa de R$ 38,50(trinta e oito reais e cinquenta centavos)  para R$ 40,00 (quarenta reais) a partir de 1 de junho de 2017.