17/04/2017

GREVE GERAL: 28 DE ABRIL!

O prximo dia 28 de abril marca o dia da paralisao nacional para defesa dos direitos e conquistas e para o combate s reformas do golpista Temer. A GREVE GERAL ocorrer em todo territrio nacional. O Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul no ter atendimento no dia 28 de abril. Companheiros, a hora agora! Participem!

Confira a ntegra da nota da Central nica dos Trabalhadores (CUT):

A Direo Nacional, reunida em Braslia, no dia 29 de maro, deliberou pela organizao da greve geral como ao estratgica da CUT para derrotar a reforma da Previdncia, a reforma trabalhista e a terceirizao propostas pelo governo ilegtimo de Michel Temer. Trata-se de uma iniciativa construda com o conjunto das centrais sindicais.

Vamos parar o Pas no dia 28 de abril, mandando mais uma vez nosso recado para a quadrilha que tomou o poder atravs do golpe e para sua base de parlamentares corruptos no Congresso: NENHUM DIREITO A MENOS! A greve geral ser um passo decisivo na luta que continuaremos a travar, sem trgua, para derrotar o governo golpista.

Transformaremos abril num ms de lutas. Sairemos s ruas, como fizemos nos dias 8 e 15 de maro, para denunciar e repudiar a reforma da Previdncia, que pretende acabar com a previdncia pblica no Brasil. Sairemos novamente s ruas para denunciar e repudiar a reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera o trabalho precrio. Iremos para as ruas para repudiar o PL 4.302, recentemente aprovado na Cmara dos Deputados numa manobra espria do presidente da casa, Rodrigo Maia, que fragiliza a organizao sindical e permite a terceirizao na atividade fim, condenando os/as trabalhadores/as a viverem de bico, sem nenhuma segurana em relao ao trabalho e a direitos bsicos, como frias, dcimo terceiro, jornada de trabalho, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados aps dcadas de lutas.

Essa deliberao foi tomada aps uma cuidadosa anlise de conjuntura.

Passamos por uma profunda recesso econmica, que atinge todos os setores da economia e que se aprofunda por causa da desastrada poltica de austeridade do atual governo. Em vez da prometida retomada do crescimento, assistimos pior recesso da histria e projeo de um crescimento medocre para os prximos anos, transformando o perodo 2011-2020 em mais uma dcada perdida.

As principais vtimas desse processo so os/as trabalhadores/as penalizados/as com o desemprego, que atinge a assombrosa marca de cerca de 13 milhes de pessoas, ou que veem diminuir sua renda, vivendo na incerteza em relao ao trabalho e proteo social.

A Direo Nacional da CUT tambm constatou o agravamento da crise institucional e poltica que abala o pas, como revelam as tenses entre membros do STF e o Ministrio Pblico, assim com as rusgas do Judicirio com o Congresso, onde grande parte dos parlamentares encontra-se na lista das delaes premiadas como suspeitos de corrupo. So esses parlamentares que buscam desesperadamente e sem qualquer pudor uma sada legal para o mal feito, legislando em interesse prprio, empenhados na aprovao de uma lei que acoberte seus crimes e os isente da punio.

O governo ilegtimo tambm foi atingido no seu ncleo de poder com denncias de corrupo. Nos primeiros seis meses do atual governo, seis ministros caram e outros cinco encontram-se sob suspeita. O prprio presidente corre o risco de ser cassado pelo TSE.

No meio da crise, no entanto, o governo ilegtimo mostra a que veio ao ser conduzido ao poder atravs do golpe. Veio para rasgar a Constituio e destruir pilares do Estado de Direito, enquanto promove o desmonte das polticas de proteo social, a privatizao de estatais e bancos pblicos, a entrega da explorao de nossas riquezas naturais a empresas estrangeiras, comprometendo a soberania nacional. Veio tambm para retirar direitos da classe trabalhadora.

Temos motivos de sobra para repudiar o governo ilegtimo e para conclamar a classe trabalhadora para a greve geral no dia 28 de abril.

NO TERCEIRIZAO

NO REFORMA TRABALHISTA