21/09/2016

Dia Nacional de Paralisao: rumo greve geral

O Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul esteve engajado ao Dia Nacional de Paralisao: rumo greve geral e por nenhum direito a menos. A paralisao, que ocorreu nesta quinta-feira (22 de setembro), foi dividida em duas partes: no incio da manh, por volta das 6h30min, companheiros de Sindicatos filiados CUT e tambm de outras centrais sindicais de Santa Cruz do Sul e Regio, bloquearam a RSC 287, nas proximidades do trevo Fritz e Frida.

Em sequncia, os participantes se concentraram no Sindicato dos Metalrgicos onde partiram em caminhada pelas ruas centrais da cidade de Santa Cruz do Sul. Centenas de trabalhadores participaram do ato e j se planeja novas manifestaes pela defesa dos direitos dos trabalhadores.

Contra a retirada de direitos - A paralisao, a nvel nacional, teve como objetivo a defesa dos direitos sociais e trabalhistas que seguem ameaados pelo governo Michel Temer. O atual governo defende uma jornada de 12 horas dirias, a terceirizao, a reforma da Previdncia, com idade mnima de 65 anos e reduo de benefcios, entre outras atrocidades que podem pr fim CLT (Consolidao das Leis de Trabalho), uma conquista dos trabalhadores. As manifestaes ocorreram em todo o Brasil e foram um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora organiza em defesa de seus direitos.