21/09/2015

CUT Regional Vales do Rio Pardo e Jacu realiza paralisao em defesa do povo gacho

A CUT Regional Vales do Rio Pardo e Jacu realizou paralisao nessa tera-feira (22 de setembro) em Santa Cruz do Sul. O protesto foi dividido em duas partes: no incio da manh, por volta das 6h, os Sindicatos dos Metalrgicos, Bancrios, Sintravesturio e CPERS de Santa Cruz do Sul, juntamente com os Sindicatos do Vesturio, Metalrgicos, Comercirios e Municiprios de Venncio Aires, bloquearam a BR-471 com a RSC-287.

Na ocasio foi simulado o velrio de um gacho, titulado de "Sofrenildo", que representou a situao de calamidade no Estado do Rio Grande do Sul. O manifesto seguiu por volta das 9h com uma caminhada pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul. A atividade integrou o primeiro dia estadual de greves, paralisaes, protestos e manifestaes contra as polticas neoliberais do governo Sartori (PMDB). Apesar da chuva, os companheiros estiveram unidos contra o aumento do ICMS, a reduo dos servios pblicos de sade, educao e segurana, o ataque aos direitos dos servidores estaduais e em defesa do patrimnio do povo gacho.