26/08/2014

NOTA OFICIAL: Reajuste da Indstria Metalrgica 2014-2015

OFCIO REFERENTE AO REAJUSTE DA INDSTRIA METALRGICA

Santa Cruz do Sul, 26 de agosto de 2014.

Ref: Reajuste da Indstria Metalrgica.

A Direo do Sindicato dos Trabalhadores Metalrgicos de Santa Cruz do Sul e Regio vem, por meio desta informar que o Acordo Coletivo de Trabalhado 2014/2015, teve o seguinte reajuste, a partir de 1/05/2014.

1)  A partir de 01/05/2014, o reajuste salarial ser de 7,5% (sete e meio por cento), que ser aplicado da seguinte forma: 6% (seis por cento) de maio/2014 a  outubro/2014, e a partir de 01/11/2014 mais 1,5% (um e meio por cento), totalizando os 7,5%  (sete e meio por cento).

3) Pisos Salariais a partir de 1/05/2014.

Contrato de experincia (90dias) R$ 968,00 ou R$ 4,40 p/h.

Aps os 90 dias R$ 1.034,00 ou R$ 4,70 p/h.

Aprendiz SENAI R$ 3,32 p/h, no poder em hiptese alguma ficar inferior ao salario mnimo nacional.

Mensalidade:

A partir de 1 de agosto de 2014, a mensalidade R$ 35,00 (trinta e cinco reais),  a mesma foi reajustada  em  6% (seis por cento).

Sem mais para o momento, atenciosamente.

Gilberto de Moraes Saraiva

AVISO CATEGORIA METALRGICA:

A Direo do Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul, juntamente com os demais Sindicatos que compem a Federao da CUT, realizaram de forma indita, em todo Estado, negociaes por fbrica no atendendo as reivindicaes dos patres. E, sim, fazendo valer uma proposta intermediria de 8% que atingiu mais de 90% da nossa categoria metalrgica. Entretanto, chamaremos uma assembleia para encaminhar somente agora uma proposta do Sindicato patronal de 7,5% e um piso mnimo de R$1.034,00, reajuste esse que no trar prejuzo nossa categoria metalrgica pois j temos garantidos nas fbricas nossos 8%.

Gilberto de Moraes Saraiva