20/05/2014

Campanha Salarial 2014: Assembleia ir definir prximas aes

A Campanha Salarial 2014 segue pelo Estado. O Sindicato dos Metalrgicos de Santa Cruz do Sul tem se mobilizado desde o incio da Campanha e convoca toda categoria metalrgica para Assembleia Geral nesta quinta-feira (22 de maio), s 19 horas, na sede Centro. A panfleteao do informativo de maio do Sindicato, que traz informaes sobre a Campanha Salarial, est sendo realizada nesta tera-feira (20 de maio). Confira algumas das principais reivindicaes da categoria metalrgica:

• Reajuste salarial: INPC acumulado nos ltimos doze meses mais 4% de aumento real sobre o valor reajustado.
  • Piso salarial: Manuteno do piso da categoria:  7,19% sobre o salrio mnimo nacional independentemente do valor do salrio.
  • Privacidade nas fbricas: fim das cmeras no local de trabalho.
  • Reduo da jornada: 40 horas semanais e, nos turnos de revezamento, a garantia de no mnimo duas folgas mensais aos domingos.
  • Alimentao saudvel: apoio ao Programa de Promoo, Valorizao e Sustentabilidade da Agricultura Camponesa (Projeto Campons), que prev a incluso de alimentos saudveis cultivados pela agricultura familiar nos programas de alimentao das empresas.