19/05/2014

Nota de solidariedade ao metalrgico Milton Virio

A Federao dos Trabalhadores Metalrgicos do Rio Grande do Sul (FTMRS-CUT) se solidariza ao companheiro Milton Virio, ex-presidente desta entidade e atual assessor do governador Tarso Genro.

Com indignao, repudiamos qualquer tipo de investida contra dcadas de trabalho em apoio aos movimentos sociais, atravs de manifestaes infundadas de que o companheiro estaria por trs de iniciativas que contrariam os direitos dos ndios.

No Governo do Estado, Milton Virio tem desempenhado um importante e incansvel papel na articulao dos movimentos sociais com o Poder Executivo, primando pelo dilogo e visando solues que possibilitem a diminuio das desigualdades.

Entendemos que est em curso uma campanha provocativa, caluniosa e difamatria. A categoria metalrgica conhece de perto sua trajetria de militante na defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade.

Durante os anos em que esteve frente de nossa entidade, Milton Virio foi responsvel pelo estabelecimento de vnculos com os mais diversos movimentos que representam a sociedade e lutam por justia.

Apoiamos nosso companheiro pela sua caminhada marcada pela verdade, pela defesa da cidadania, pelo dilogo e pela luta pacfica.

Porto Alegre, 13 de maio de 2014.

Jairo Carneiro

Presidente da FTMRS-CUT

Fonte: Federao dos Metalrgicos do Estado do Rio Grande do Sul (FTM/RS).