12/05/2014

Campanha Salarial 2014: negociaes continuam

Companheirada, as negociaes da Campanha Salarial 2014 esto em pleno andamento. O presidente do Sindicato dos Metalrgicos e coordenador da Regional Centro da Federao dos Metalrgicos do Estado do Rio Grande do Sul (FTM/RS), Gilberto Saraiva, segue participando da Mesa de Negociaes da Reparao de Veculos e da Metalurgia para negociar o Dissdio Coletivo da categoria. Confira a agenda:

• 13/05 (tera-feira), s 14 horas (Reunio com o Sindicato Patronal de Metalurgia);
  • 14/05 (quarta-feira), s 10 horas (Reunio com o Sindicato Patronal de Reparao de Veculos);
  • 15/05 (quinta-feira), s 10 horas (Reunio com o Sindicato Patronal de Metalurgia);
  • 15/05 (quinta-feira), s 14 horas (Reunio de Avaliao da Campanha Salarial na Federao dos Metalrgicos).

A Campanha Salarial tem trs pilares fundamentais: questes econmicas, sociais e organizativas (dos direitos dos trabalhadores). Confira algumas das clusulas sociais em debate:

• Acesso ao local de trabalho: garantia de acesso de dirigentes e assessores sindicais ao local de trabalho para a sindicalizao dos trabalhadores.
  • Alimentao saudvel: apoio ao Programa de Promoo, Valorizao e Sustentabilidade da Agricultura Camponesa (Projeto Campons), que prev a incluso de alimentos saudveis cultivados pela agricultura familiar pelas empresas nos programas de alimentao.
  • Reduo da jornada: jornada de trabalho de 40 horas semanais e, ainda, nos turnos de revezamento a garantia de no mnimo duas folgas mensais aos domingos.
  • Ampliao do auxlio maternidade: ampliao do auxlio maternidade para seis meses (forma prevista na Lei 11.970/08).

Fiquem atentos s novas informaes sobre as negociaes da Campanha Salarial 2014. Boa luta companheirada! Lutaremos para ganhar este jogo!