Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul

Prefeita recebe a coordenação do Comitê Popular de Combate à Covid-19
  • 09/03/2021

Prefeita recebe a coordenação do Comitê Popular de Combate à Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (08/03), representantes do Comitê Popular de Combate a Covid-19 foram recebidos pela prefeita Helena Hermany. No encontro, além dela e da secretária de Saúde do municí­pio, Daniele Dumke, estiveram Manu Mantovani, presidente do PCdoB de Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, presidente do PT de Santa Cruz do Sul, Paulo Rogério de Lara, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Santa Cruz do Sul e Região, e Gilberto Saraiva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul e Região.

Na reunião, eles entregaram à chefe do Executivo o manifesto que expressa todas as demandas elencadas pelo grupo. "Reforçamos a urgência da vacinação e nos colocamos à  disposição para ajudar no processo de negociação com quem quer que seja", elencou Manu. A prefeita Helena, afirmou, contudo, que o governo federal está barrando qualquer iniciativa individual de estados e municípios. "Alertamos que ela precisa denunciar esta situação, para que a comunidade saiba de quem é, de fato, a responsabilidade. Mais do que isso, que credite toda essa omissão a quem de direito, ou seja, a Bolsonaro e seus pares", considerou Lara.

As lideranças reforçaram ainda que sigam sendo tomadas medidas duras na contenção na propagação do ví­rus. "É necessário que a fiscalização faça o seu trabalho e atue, sobretudo, nas grandes empresas/fábricas, onde já há notí­cias de um expressivo contingente de contaminados", indicou Frederico.

Por fim, eles se colocaram à disposição para ajudar a encontrar saí­das conjuntas de enfrentamento à pandemia. "Assim como os empresários têm trazido suas pautas, a sociedade civil também precisa ser ouvida. Em especial, queremos que a voz dos trabalhadores seja incluí­da em todas as esferas que debatem a covid-19 no municí­pio", requisitou Saraiva.